Implante Dentário

Implante Dentário

A implantodontia é um ramo da odontologia que trata do edentulismo (perda de dentes), com reabilitações protéticas suportadas por implantes dentários. Tais implantes são compostos de titânio, material que permite uma integração completa com os ossos da mandíbula ou maxila, a chamada “osseointegração”.

Dependendo da região onde será introduzido este implante, será necessária uma espera de quatro a seis meses para que haja a osseointegração, sendo que, após tal período, será confeccionada a prótese sobre o implante, implicando assim na reabilitação, tanto funcional como estética, na região onde houve a perda do dente.

Entre diversas técnicas, existe a denominada “Carga Imediata”, técnica em que, dependendo da escolha do implante, da qualidade do osso na região a ser implantado, do desejo do paciente e do tipo de oclusão, pode-se fazer o suporte da prótese sobre o implante no mesmo dia ou em poucos dias após a cirurgia de colocação do implante, proporcionando uma rapidez com qualidade no tratamento.

× Atendimento Whatsapp