Ronco e Apnéia

Ronco e Apnéia

A Apnéia do Sono ou SAHOS (Síndrome da Apnéia/Hipopnéia Obstrutiva do Sono), se caracteriza pela obstrução parcial ou total da musculatura das vias aéreas na região orofaríngea durante o sono. Como conseqüência, pode-se ter um aumento do esforço inspiratório causando o “ronco” e, até mesmo, a interrupção completa da inspiração, causando a Apnéia e trazendo vários transtornos sérios na qualidade de vida, podendo provocar doenças cardíacas e consequente risco de morte do indivíduo portador desta síndrome.

No caso do Ronco o diagnóstico é clínico e pode ser feito pelo próprio convívio sócio-familiar. Na Apnéia ou Hipopnéia é recomendada uma visita ao médico Otorrinolaringologista para ter o correto diagnóstico através de exames, tais como a polissonografia, com a indicação do tratamento mais adequado. Existem vários tratamentos, dentre eles, o que tem se mostrado com melhor aceitação pelos pacientes é o aparelho Intra Bucal, que os profissionais do Studio L tem a capacitação técnica e muita experiência na área, agregando um índice altíssimo de sucesso no tratamento com este tipo de aparelho.

Se você tem algum distúrbio como um destes aqui citado, faça o procedimento como descrevemos acima e nos procure para maiores esclarecimentos sobre o tratamento correto da SAHOS.

× Atendimento Whatsapp